Seja bem vindo ao meu blog!!!!

Seja bem vindo ao meu blog!!!!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Reforma de cozinha

Quero apresentar pra vocês a reforma completa de uma cozinha feita por mim. A única coisa mantida, por opção da cliente, foram os azulejos das paredes, contudo, todo o rejunte foi trocado.

ANTES DEPOIS
A minha cliente gostaria de ter uma cozinha mais moderna e mais prática, através de alternativas que facilitassem o seu dia a dia, sem ter que fazer "ginástica" para mexer nos seus armários. Como o projeto seria executado pela MD Marcenaria (24 - 2244-0088 / 21 - 8671 -1866), tive total liberdade para criar, sem ter que ficar presa a medidas padronizadas de empresas que vendem cozinhas moduladas. O resultado ficou muito bom.
Confira as fotos desde o princípio:
1 - Retirada do piso antigo, dos armários e das bancadas. Os pontos de entrada de água para a pia e de saída foram movidos para de baixo da janela.


2 - Construção do soco, colocação do piso e da primeira bancada (a bancada seca). A janela, que escurecia demais o ambiente, também foi removida. Novas tomadas foram criadas, inclusive para o triturador sob a pia.

3 - Soco pronto, piso e bancadas de granito colocados e triturador instalado sob a cuba esquerda. Detalhe do granito instalado atrás do local do fogão - integrando visualmente as bancadas.
4 - Teto rebaixado com gesso. Novos armários começando a serem instalados. A porta de acesso a dispensa teve o portal retirado e a forma modificada.

ANTES DEPOIS

5 - Cozinha pronta......


Visão geral da cozinha após a reforma. Teto rebaixado em gesso, bancada de granito preto, janelas de blindex maxi-ar, armários de MDF revestidos de fórmica branca, armários articulados com portas de vidro leitoso e puxadores em perfil de alumínio.



Armário articulado com porta, prateleira e fundo de vidro. A iluminação embutida ilumina a bancada e o interior do armário.

Aramado próprio para canto, uma ótima opção para melhorar o acesso a este local.


Do lado direito do fogão, o armário não é fixo, ele está sobre rodízios, para facilitar a limpeza atrás do fogão. Este armário estreito, guarda óleo e tempeiros.




7 comentários:

  1. olá, estou comprando um apto. e procuro idéias para reformar minha cozinha.
    Adorei seu projeto.Parabéns!
    Rosi
    Santos - SP

    ResponderExcluir
  2. A Marcenaria realmente te dá muita liberdade de criação em seus projetos e ótimos resultados. Parabéns!!!!
    É muito bom ter parceiras como voce!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Este é meu primeiro comentário. A cozinha ficou linda, adorei as idéias práticas que vi:fundo de vidro, rodinhas no aparador lateral do fogão, e a janela em blindex maxi-ar que desconheço ainda. Descobri s/blog na Maricasa, estou precisando de uma arquiteta, justamente, e quem sabe não será você?! Continuarei percorrendo aqui.

    ResponderExcluir
  4. Por favor gostaria de uma informação essas molduras que contornam os armarios da cozinha são em gesso?!....Não existe a possibilidade de rachar?...Qual é o processo para se fazer?...Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Artur, os perfis do armário são em alumínio, não em gesso. Aqui só foi utilizado gesso no rebaixamento do teto.
    Obrigada pela sua visita.
    Renata Gama

    ResponderExcluir

Etlingera elatior

Etlingera elatior
Popularmente conhecida como Bastão do imperador, esta é uma das minhas flores preferidas.......