Seja bem vindo ao meu blog!!!!

Seja bem vindo ao meu blog!!!!

sábado, 30 de maio de 2009

Iluminação em sala de estar


A iluminação é um detalhe fundamental num projeto de decoração. Um projeto de iluminação bem feito deve destacar e valorizar alguma coisa especial, seja um móvel, um objeto ou a própria arquitetura.
Em ambientes de estar, como o das fotos, é interessante ter diversas possibilidades de iluminação assim como temos diversas possibilidades de uso para um mesmo ambiente...

Neste projeto, os clientes gostariam de colocar uma parede no fundo da sala, separando melhor o ambiente de estar da circulação que a cortava. Contudo, não poderia ser uma parede comum, eles queriam alguma coisa diferente. Por isso, projetei uma parede com dois nichos retangulares, com iluminação unilateral, que despertassem a curiosidade das pessoas, por sua forma inesperada. O material utilizado para construção da parede foi o drywall (gesso), que possibilitou uma obra mais rápida e com menos poeira.

O pé-direito de 2,80 m foi rebaixado e ganhou uma sanca iluminada ao redor da sala. Os quadros também ganharam iluminação especial de destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Etlingera elatior

Etlingera elatior
Popularmente conhecida como Bastão do imperador, esta é uma das minhas flores preferidas.......